quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ana Seabra

  



  Apesar de ser uma das mais antigas jogadoras seniores no activo, Ana Cristina Teixeira Seabra faz inveja a qualquer jogadora de andebol.
 
  A caminho de completar 39 anos, Ana Seabra, de seu “nome artístico”, já ganhou tudo o que era possível, mas continua a trabalhar para alcançar ainda mais.


  Esta segunda linha, apesar das mazelas e da tenra idade, contínua no activo quer no seu clube quer na selecção nacional.


  Contando com cerca de 200 internacionalizações, Ana Seabra foi eleita a melhor jogadora da época 2011/2012 e convocada para o estágio de preparação para a qualificação do Mundial de 2013 a disputar-se na Sérvia.


  Seabra deu os primeiros passos em Águeda, onde se iniciou no andebol. Passou pelo Colégio de Gaia, Madeira SAD e Gil Eanes. Com o fim deste último, Ana disputou a Taça dos Clubes Campeões Africanos ao serviço do clube angolano, 1º de Agosto. Mas como o bom filho a casa retorna, mudou-se para Aveiro de “malas e bagagens”.


  Actualmente ao serviço do Alavarium/Love Tiles, Ana Seabra assemelha-se a um íman que atraí bons resultados, pois o seu clube segue na liderança da 1ª Divisão do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, com 19 vitórias em 20 jogos.


  Oficial, técnica e atleta, Ana Seabra é uma referência para todo o mundo andebolístico. Rápida, explosiva, finalizadora, esta segunda linha de apenas 1,65m tem ainda muito para ensinar até “pousar” definitivamente as sapatilhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário